Voltar para Página Inicial
Voltar

Sesi Franca Basquete recebe o Paulistano para primeiro jogo da final do Paulista

26/10/2017

Após nove anos, o Sesi Franca Basquete está de volta a uma final do Campeonato Paulista. Mas a equipe da Capital do Basquete quer mais e vai em busca do título estadual.

A caminhada rumo ao troféu tem início nesta quinta-feira, 26 de outubro, no Ginásio Pedrocão, diante do Paulistano. As equipes se enfrentam a partir das 20h10, com transmissão ao vivo da TV FPB, do Canal 23 da Net e das rádios francanas.

Helinho Garcia era jogador quando o time de Franca garantiu seu último troféu e agora quer levantar seu primeiro caneco como técnico da Capital do Basquete.

“É uma emoção diferente. Estou muito feliz, é um momento muito importante e especial para todos nós francanos, apaixonados por basquete. Temos que ficar orgulhosos pela final, mas queremos o título. O objetivo é fechar a temporada com chave de ouro”, disse o comandante.

Alexey Borges, que se recupera da entorse no tornozelo, e Léo Meindl, expulso no último jogo contra Bauru, irão desfalcar a equipe francana.

“São dois jogadores que são peças chaves em nosso elenco. Mas temos outros atletas que podem superar essas ausências momentâneas. Acredito que com o apoio da torcida, que vai lotar o Pedrocão, iremos superar os desfalques”, afirmou Helinho.

Apesar da força do adversário, Helinho acredita que time francano está pronto para abrir vantagem na série melhor de cinco jogos.

“O Paulistano tem um plantel muito numeroso, com uma mescla de jogadores jovens e experientes. É um adversário difícil, sem dúvida nenhuma, mas tenho certeza que nós estamos preparados, confiantes naquilo que temos que desempenhar em quadra. Vamos fazer tudo com muita intensidade para buscar as vitórias”, analisou.