Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete supera Piracicaba e se garante no G4

13/09/2016

O Franca Basquete está garantido entre os quatro melhores times da fase de classificação do Campeonato Paulista 2016. Com a vitória na noite desta terça-feira, 13 de setembro, contra o XV de Piracicaba, por 71 a 65, a agremiação francana está matematicamente no G4 do estadual.

Para conquistar o triunfo, mesmo atuando no Ginásio Waldemar Blatkauskas, fora de casa, o elenco comandado por Helinho Garcia contou com grande atuação de Henrique Coelho, responsável por 17 pontos, seis rebotes e três assistências.

Pedro, Isaac e Antônio também conquistaram dígitos duplos na pontuação, com 14, 12 e 10 tentos, respectivamente. Lucas Cipolini ficou próximo do double-double: nove pontos e dez rebotes no duelo.

O time de Franca não começou bem a partida e foi ao intervalo em desvantagem no marcador por seis pontos de diferença – 38 a 32. No segundo tempo, a equipe da Capital do Basquete se recuperou, passou a imprimir seu ritmo de jogo e conquistou o seu décimo primeiro resultado positivo no torneio paulista.

“Não fizemos um bom primeiro tempo. Mas melhoramos na volta do intervalo, através de uma defesa forte. Quando conseguimos acertar o aspecto defensivo, fizemos com que o adversário atuasse no improviso, baixando o seu aproveitamento e garantimos a vitória. Agora é ter tranqüilidade, descansar, treinar bastante e se concentrar para os próximos desafios em São Paulo”, disse o comandante Helinho.

No dia 22 de setembro, o Franca Basquete mede forças com Pinheiros, às 19h30, na casa do adversário. Na sequência, no dia 24, será a vez de enfrentar o Paulistano, mais uma vez na capital paulista.