Voltar para Página Inicial

Campeonatos

Tradicionalmente nosso clube participa dos maiores campeonatos do país e da américa do sul, conheça um pouco mais sobre cada um deles.

imagem_campeonatos

NOVO BASQUETE BRASIL
O NBB (Novo Basquete Brasil) é um campeonato brasileiro masculino adulto, organizado pelos clubes, em parceria com a Rede Globo e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Hoje, o NBB é o principal torneio de basquete do país e compreende seis estados brasileiros mais o distrito federal, que são representados por um total de 18 equipes.

LIGA DE DESENVOLVIMENTO DE BASQUETE
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foi criada em 2011 com o objetivo de ser uma competição nacional de alto nível para atletas com idade inferior aos 21 anos, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A primeira edição da LDB contou com a participação de 16 clubes e proporcionou uma experiência única aos jovens talentos do basquete brasileiro.

CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE
O Campeonato Paulista de Basquete, organizado pela Federação Paulista de Basquete, é o torneio estadual mais disputado do país. A competição, antes conhecida por Campeonato da Grande São Paulo (também chamado de Paulistano, ou da Capital) foi disputada pela primeira vez em 1924. O torneio aconteceu de forma ininterrupta até 1977. Em 1932, o torneio mudou de nome e passou a ser disputado o Campeonato Paulista. Atualmente, o torneio conta com a participação de 16 clubes.

LIGA SUL-AMERICANA
A Liga Sul-Americana de Basquete é uma competição internacional de basquete masculino disputada anualmente pelos principais clubes da América do Sul. É organizada pela Associación del Básquetbol Sudamericano (ABASU). Atualmente, tem sua fase final disputada em um hexagonal.

TORNEIO INTERLIGAS
O Torneio InterLigas é uma competição de basquete que agrupa as principais equipes das ligas profissionais de basquete do Brasil (Liga Nacional de Basquete) e da Argentina (Asociación de Clubes de Básquetbol).
O campeonato, criado em 2010, reúne os quatro primeiros colocados na fase de classificação das duas competições nacionais, o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga Nacional de Básquetbol (LNB), da Argentina. Os times se dividem em dois quadrangulares, um jogado no Brasil e outro na Argentina. O primeiro e o segundo colocados do NBB recebem o terceiro e quarto colocados da Liga Argentina. E os dois primeiros argentinos enfrentam os outros dois clubes brasileiros. Os vencedores de cada quadrangular se enfrentam na partida final, decidida num único jogo.