Voltar para Página Inicial
Voltar

Depois de três prorrogações, Franca Basquete derrota Caxias do Sul

21/02/2017

Em jogo eletrizante, decidido apenas na terceira prorrogação, o Franca Basquete levou a melhor sobre o Caxias do Sul, por 100 a 95, atuando no Ginásio Vasco da Gama, e garantiu a sua sexta vitória consecutiva na temporada 2016/2017 do NBB nesta terça-feira, 21 de fevereiro.

O elenco comandado pelo técnico Helinho Garcia empatou com Mogi das Cruzes na quinta posição da tabela de classificação, com 13 resultados positivos em 20 partidas – 65% de aproveitamento.

Para sair de quadra com seu décimo triunfo nos últimos 12 jogos, a equipe francana teve grande atuação coletiva. Lucas Cipolini terminou o jogo como o cestinha e o reboteiro dos visitantes ao anotar um duplo-duplo de 18 pontos e 12 ressaltos. Pedro também garantiu 18 tentos, além de três rebotes, três assistências e uma bola recuperada.

Antônio mais uma vez teve atuação de gala, com 16 pontos e nove sobras, assim como Dedé, que contribuiu com 15 tentos e oito rebotes. A dupla de armadores do time de Franca também teve participação efetiva para a conquista da vitória: Alexey marcou 12 pontos, cinco ressaltos e três passes decisivos, enquanto Coelho fez 11 tentos, três rebotes e seis assistências.

Todos os jogadores relacionados para a partida entraram em quadra e pontuaram para ajudar a equipe de Franca garantir o resultado fora de casa.

O time mais tradicional do basquete brasileiro buscará a continuidade dos triunfos diante do Vasco, em jogo que acontece na quinta-feira, 23, no Rio de Janeiro.