NN_0131
Elenco francano conta com o apoio da torcida na partida desta quarta-feira, 10, diante de Rio Claro

09/08/2016

A força da torcida tem sido fundamental para que o Franca Basquete conquiste grandes vitórias no Campeonato Paulista 2016. Nas duas partidas disputadas no Ginásio Pedrocão até o momento, contra Paulistano e XV de Piracicaba, a equipe de Helinho Garcia garantiu o triunfo diante de ótimo público: média superou 3 mil pessoas em cada jogo.

Para manter a escrita, o elenco da Capital do Basquete conta com o apoio do sexto jogador nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, para enfrentar o forte time de Rio Claro.

“Será um jogo muito importante e precisamos da vitória. Esperamos que a nossa torcida compareça em peso, lote o Pedrocão e seja, mais uma vez, o nosso apoio e incentivo nas arquibancadas”, afirmou o pivô Lucas Cipolini.

O técnico Helinho concorda. “A nossa torcida é um jogador a mais em quadra. Devemos muito da qualidade que nosso time garantiu nos últimos jogos devido à presença maciça do torcedor em casa. Eles percebem o empenho dos jogadores e vêm juntos, apoiando e vibrando. Isso é fundamental para nós e será determinante para conquistarmos a quarta vitória consecutiva”, disse.

O desafio não será fácil e Helinho espera muito foco, determinação e defesa intensa de seus jogadores. “Rio Claro é, sem dúvidas, um dos candidatos ao título do Campeonato Paulista. A equipe manteve uma base forte e ainda reforçou seu elenco com algumas peças importantes. Temos que ter muito cuidado e defender forte e agressivamente. Dessa forma, teremos controle do jogo para buscar a vitória”, ponderou.

O jogo acontece às 20h10, no Templo do Basquete Brasileiro, e vale as primeiras colocações do torneio estadual.

O Franca Basquete aparece em terceiro lugar na tabela de classificação, com três triunfos e uma derrota. Já Rio Claro está na quarta colocação com 50% de aproveitamento: duas vitórias e dois reveses.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS