Voltar para Página Inicial
Voltar

Em busca de sua segunda vitória no NBB, Sesi Franca Basquete mede forças com Joinville

14/11/2017

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o Sesi Franca Basquete encara o Joinville, em duelo válido pela temporada 2017/2018 do NBB. A partida acontece no Ginásio Centreventos Cau Hansen, às 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Com 50% de aproveitamento no nacional até o momento, uma vitória diante do Paulistano e um revés contra Campo Mourão, a equipe francana vai em busca do segundo triunfo consecutivo.

“Nós estamos bem preparados, não só para este jogo, mas para o restante do campeonato. Estávamos muito desgastados, tanto fisicamente quanto mentalmente, devido ao Paulista, mas agora recuperamos nossas energias para sermos intensos dentro e fora de casa. A estratégia para todo o NBB será jogar desprendido, pois, quando nosso time está concentrado e jogando um para o outro, as nossas chances de ganhar aumentam bastante independente do adversário”, disse o pivô João Pedro Demétrio.

Ainda que Joinville não tenha disputado a última edição do NBB, o elenco é conhecido da equipe francana, pois é formado por jogadores que já passaram pelo time, como Jefferson Socas e Jerônimo, além de nomes como Tiagão, Jordan e André Bambu.

“Sabemos que Joinville possui jogadores de alto nível técnico, mas temos que estar atentos ao elenco todo, uma vez que está havendo um crescimento e o surgimento de muitos nomes fortes no basquete brasileiro. Precisamos estar focados para fazer a melhor defesa possível, anular os pontos fortes do adversário, e sair com a vitória”, analisou Helinho Garcia.

O técnico francano continuará sem contar com Rafael Mineiro, que se recupera de lesão no adutor da coxa, Alexey Borges, que passará, nas próximas semanas, por procedimento cirúrgico no tornozelo, e Jefferson William, que cumpre o terceiro dos quatro jogos de suspensão por incidentes na final do NBB 9, quando ainda defendia as cores do Bauru Basket.

“Com o equilíbrio que este NBB está apresentando, todas as vitórias serão fundamentais. Precisamos superar os desfalques, principalmente através do foco defensivo, como tivemos na última partida contra o Paulistano, jogando no Pedrocão. A partir disso, vamos ter a bola na mão para ditar o ritmo do duelo”, finalizou o comandante do Sesi Franca Basquete.