Voltar para Página Inicial
Voltar

Com apoio da torcida, Franca Basquete bate Brasília

20/12/2016

Com o apoio de mais de 2600 torcedores no Ginásio Pedrocão, o Franca Basquete venceu o vice-líder Brasília, por 77 a 70, nesta terça-feira, 20 de dezembro.

O elenco da Capital do Basquete chegou ao seu quinto resultado positivo, em dez jogos disputados na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil, garantindo 50% de aproveitamento.

Os jovens talentos da equipe francana foram protagonistas na partida: Antônio garantiu 20 pontos, cinco rebotes, uma assistência e uma bola recuperada e Alexey deixou a quadra com 17 tentos, nove rebotes, quatro passes decisivos e três roubos de bola.

_N1N6098

“Treinamos duro todos os dias para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Hoje conseguimos nos destacar, mas esse bom desempenho é fruto do trabalho coletivo e da força da base do basquete de Franca”, disse Alexey.

César e Dedé também chegaram a dígitos duplos ao marcarem 11 e dez pontos no confronto, respectivamente.

“A defesa forte foi nosso diferencial para conquistar a vitória. Não é fácil limitar um time como Brasília a apenas 70 pontos. Além disso, conseguimos garantir os rebotes e sair no contra-ataque. Esse triunfo foi importantíssimo para nossa equipe. Agora é descansar e focar na próxima partida”, analisou Dedé.

_N1N6096

O último desafio do ano será diante do Minas Tênis Clube na quinta-feira, 22. O jogo está agendado para as 20h10, mais uma vez no Ginásio Pedrocão.