Voltar para Página Inicial
Voltar

De virada, Franca Basquete supera Paulistano

02/02/2017

Oito vitórias nos últimos dez jogos. Foi essa a marca que o Franca Basquete garantiu na temporada 2016/2017 do NBB, após a vitória em cima do Paulistano, por 78 a 71, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, jogando no Pedrocão.

Com 61,1% de aproveitamento no campeonato nacional, o elenco francano chegou ao décimo primeiro triunfo em 18 jogos e subiu para o sexto lugar da tabela de classificação, colando de vez no G4.

O resultado positivo ao lado do torcedor da Capital do Basquete foi construído através de grande atuação de Pedro, cestinha do jogo com 18 pontos, e Henrique Coelho, que conquistou o posto de atleta mais eficiente do time da casa com 17 tentos, três rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas.

Os pivôs Lucas Cipolini e Dú Sommer também tiveram participação importante ao somarem 18 pontos (nove cada um), e 11 rebotes (seis e cinco, respectivamente).

O elenco comandado por Helinho Garcia conquistou a vitória de virada, depois de fechar o primeiro tempo em desvantagem no marcador por 43 a 35.

Com outra postura após o intervalo e embalado pela torcida, que compareceu em bom número no Templo do Basquete Brasileiro, o time mandante reverteu a diferença no terceiro quarto (59 a 58) e ampliou a margem nos últimos dez minutos.

“Essa foi uma vitória da superação e da garra. Fomos ao intervalo com desvantagem de oito pontos, mas soubemos nos recuperar para garantir o quarto triunfo consecutivo na temporada. Conversamos no vestiário e voltamos com a defesa firme e sabendo que conseguiríamos reverter a diferença para sair com a vitória”, afirmou Dú.

Agora, o Franca Basquete tem um intervalo em seu calendário e volta a atuar pelo NBB 9 apenas no dia 16 de fevereiro, contra o Pinheiros, no Pedrocão.