Voltar para Página Inicial
Voltar

Sem Cipolini, Franca Basquete é superado pelo Pinheiros

13/08/2016

Na noite deste sábado, dia 13 de agosto, o Franca Basquete conheceu seu primeiro revés atuando no Ginásio Pedrocão, no Campeonato Paulista 2016. A equipe da Capital do Basquete foi superada pelo Pinheiros por apenas um ponto de diferença: 74 a 73.

Pedro e Alexey foram os atletas mais eficientes pelo time da casa. O ala anotou 19 pontos, recuperou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências, enquanto o armador marcou 10 tentos, seis rebotes e cinco passes decisivos.

N1N_2375

Devido a um hematoma pós-trauma na panturrilha direita, ocasionado no jogo de quarta-feira, contra Rio Claro, o pivô Lucas Cipolini não atuou e desfalcou o elenco pela primeira vez.

“É claro que a ausência do Cipolini nos prejudicou, pois ele é um grande jogador e um dos mais talentosos do nosso time. Entretanto, não podemos atribuir a derrota a esse fator. Entramos preparados para buscar a vitória e perdemos por detalhes”, afirmou Alexey.

O elenco que tem Helinho Garcia como técnico possui campanha de quatro vitórias e duas derrotas até o momento no estadual.

Para tentar se recuperar e retomar o caminho das vitórias, o Franca Basquete entra em quadra no dia 18 de agosto, diante do Osasco. A partida será disputada em Geodesico, na casa do adversário.

“O campeonato vai ser assim durante a temporada toda. Temos que levantar a cabeça, corrigir os erros e lutar pela vitória no próximo confronto”, disse o comandante francano.