Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete derrota Rio Claro e mantém invencibilidade no Pedrocão

10/08/2016

Um jogo equilibrado do início ao fim, decidido apenas nos instantes derradeiros. Assim pode ser descrita a partida desta quarta-feira, dia 10 de agosto, entre Franca Basquete e Rio Claro. No término do confronto, disputado no Ginásio Pedrocão, a quarta vitória consecutiva da equipe da Capital do Basquete, pelo placar de 68 a 58.

“A diferença de dez pontos não mostra o que foi o duelo, pegado até o final. Mas batalhamos durante 38 minutos para ganharmos nos últimos dois. Acho que a defesa foi nosso ponto forte. Tiramos o time de Rio Claro do sistema em que estão acostumados e isso nos deu uma força muito grande. A nossa equipe teve o mérito de permitir menos de 60 pontos para um grande adversário, como é o Rio Claro”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Quatro jogadores garantiram dígitos duplos e foram fundamentais para a conquista do triunfo francano: Pedro (15), Cipolini (11), Coelho (10) e Isaac (10). Destaque também para os jovens Rafael Cintra e Dú Sommer, que marcaram sete e seis pontos, respectivamente.

N1N_2174

N1N_2162

O elenco de Franca está invicto jogando ao lado de sua torcida e tem campanha de 80% de aproveitamento no Campeonato Paulista 2016 até o momento, com quatro triunfos e apenas um resultado negativo, ocupando a liderança da tabela.

O Franca Basquete volta a entrar em quadra neste sábado, dia 13 de agosto. O Pinheiros será o adversário da vez, a
partir das 18 horas, no Ginásio Pedrocão.