contrato basquete_16mar16_rodrigo de oliveira-3
Lula e Nezinho representam Franca Basquete em evento de anúncio do patrocínio da CAIXA ao NBB

17/03/2016

O Franca Basquete, representado pelo técnico Lula Ferreira e pelo jogador Nezinho, marcou presença em um dia histórico para o basquete brasileiro. Na tarde de ontem, 16 de março, a Liga Nacional de Basquete assinou contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, que passa ser a patrocinadora máster do Novo Basquete Brasil.

márcio cattaruzzi - miriam belchior - joão fernando rossi - contrato basquete_16mar16_rodrigo de oliveira-6

O vínculo firmado entre as entidades é de quatro anos e tem validade até 2020, no que se tornou o maior contrato já firmado pela LNB em toda sua história.

“O esporte hoje precisa de investimento. Com grandes instituições acreditando na modalidade, o basquete se fortalece muito, principalmente com parcerias de médio e longo prazo que permitem que seja feito um planejamento estratégico para a formação de um atleta, o que demanda tempo”, afirmou Lula.

contrato basquete_16mar16_rodrigo de oliveira-1

O evento aconteceu em Brasília, na sede da Caixa Econômica Federal, teve início às 14h30 e contou com a presença de nomes importantes, como do secretário nacional do Ministério do Esporte Ricardo Leyser.

Com o patrocínio, a CAIXA passa a deter os naming rights do maior campeonato de basquete do país, que agora será chamado de NBB CAIXA. A parceria se estende para a Liga de Basquete Feminino (LBF). Assim como no NBB, a instituição financeira também irá nomear o campeonato feminino, que passará a ser chamado de LBF CAIXA.

Outra contrapartida da parceria será a exposição da marca CAIXA o piso de todos os ginásios e também nas placas de publicidade durante as partidas.

danilo siqueiro - georginho - miriam belchior - nezinho - contrato basquete_16mar16_rodrigo de oliveira-4

O patrocínio já poderá ser visualizado durante o Jogo das Estrelas 2016, que acontece neste final de semana, em Mogi das Cruzes. Durante todo o evento festivo, a instituição financeira fará ativações, ações promocionais e terá sua marca exposta como patrocinadora máster do NBB.

O acordo entre CAIXA e NBB também trará melhorias sociais e ambientais ao basquete nacional. A partir deste ano, a equipe que fizer o melhor projeto social durante a temporada será condecorada com o prêmio “NBB CAIXA Social”.

Outra iniciativa prevista no acordo é de que a LNB assumirá o compromisso de trabalhar para que todas as equipes participantes do NBB usem a coleta seletiva a fim de reciclar todo lixo oriundo dos jogos do campeonato nacional.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS