Nos instantes finais, Franca Basquete supera Uberlândia e chega a sexta vitória no NBB

09/12/2014

Foi nos minutos finais que o Franca Basquetebol Clube conquistou sua sexta vitória na temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil. Jogando em domínios mineiros, a equipe de Lula Ferreira superou o Uberlândia pelo placar de 70 a 67, nesta terça-feira, 09 de dezembro.
Embora tenha liderado o confronto durante os três primeiros quartos, chegando a estar à frente por 17 pontos de vantagem, o elenco da Capital do Basquete permitiu a reação dos donos da casa na última etapa e viu o Uberlândia empatar o marcador, após dois lances livres certeiros. 
Helinho foi o autor do tiro de três pontos que garantiu o triunfo do time francano, nos últimos instantes da partida. O armador deixou a quadra com um total de 15 tentos. Cestinha do duelo, o argentino Marcos Mata anotou 17 pontos, seis rebotes e três assistências. Leozão chegou perto do duplo-duplo ao marcar 11 pontos e recuperar oito rebotes.
“Foi um jogo
muito equilibrado, digno de ser televisionado. Dominamos a maior parte da partida, mas eles buscaram o
resultado com bolas do perímetro e conseguiram empatar o marcador. Soubemos nos
recuperar e conquistar a vitória diante de um adversário durrísimo, fora de casa.
Esse resultado positivo dá ainda mais força ao nosso elenco, principalmente por
vencer um time que está no G8 como a gente”, disse o camisa 10 do time de Franca.

O Franca Basquete tenta emplacar a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional nesta quinta-feira, dia 11, contra o Minas Tênis Clube. A partida será em Belo Horizonte, às 17 horas, e terá transmissão ao vivo do Sportv. 

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS