Voltar para Página Inicial
Voltar

Com grande atuação no último período, Franca Basquete vence Osasco de virada

18/08/2016

Através de uma virada espetacular, o Franca Basquete garantiu a sua quinta vitória no Campeonato Paulista 2016 na noite desta quinta-feira, 18 de agosto. A atuação de gala no último período foi decisiva para que a equipe da Capital do Basquete superasse o Osasco, por 75 a 64, jogando no Ginásio “Geodesico”.

O jovem Dú Sommer foi o grande destaque do elenco visitante, com 15 pontos e sete rebotes. Pedro (15), Alexey (12), Henrique Coelho (12) e Isaac (11) também fizeram um ótimo confronto e colaboraram fundamentalmente para a conquista francana.

Nos instantes iniciais, a partida foi equilibrada e marcada pela igualdade entre os times, que se revezaram na dianteira do marcador. A paridade foi tamanha que o primeiro período terminou empatado em 13 pontos.

No segundo quarto, o equilíbrio esteve presente mais uma vez, com leve vantagem de Osasco que foi ao intervalo vencendo por um ponto: 31 a 30.

Os donos da casa se sobressaíram na terceira etapa de jogo, anotando 21 a 16 na parcial, e levaram vantagem de seis pontos, 52 a 46, para os últimos dez minutos de jogo.

Foi aí então que o Franca Basquete mudou de postura e garantiu a virada. Em apenas 37 segundos, a equipe alterou o panorama do jogo, abriu sete a zero no quarto final, e passou a liderar o placar.

Vendo a reação francana, o time mandante buscou se recolocar na partida, porém sem sucesso. Com boa defesa e ataques calibrados, o elenco comandado por Helinho Garcia dominou a última etapa, marcou 29 a 12 no quarto, e saiu de quadra com a vitória.

“Crescemos na hora certa, no último período, e garantimos esse resultado positivo tão importante fora de casa”, afirmou Dú Sommer.

“Não estávamos marcando bem e permitimos que Osasco crescesse no jogo. Mas nos recuperamos a tempo e viramos a partida com defesa forte. Todo mundo se entregou em quadra e vencemos. Esse é nosso time”, finalizou Pedro.

O próximo duelo francano será no dia 20 de agosto, diante da Liga Sorocabana de Basquete. A partida acontece às 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira.