Voltar para Página Inicial
Voltar

Com arremesso certeiro de César, Franca Basquete derrota Paulistano

18/11/2016

A recuperação do Franca Basquete na temporada 2016/2017 do NBB veio em alto estilo. Atuando no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, o elenco de Helinho Garcia derrotou o Paulistano, por 76 a 73, nesta sexta-feira, 18 de novembro.

Em um jogo emocionante, César Fabretti sagrou-se o grande herói da Capital do Basquete. Depois de errar dois lances livres decisivos, o camisa 5 converteu o arremesso de três pontos que decretou a segunda vitória francana na competição nacional.

“O basquete é isso: não podemos deixar um erro interferir no próximo lance. Eu estava concentrado, esperando por essa bola. O time confiou em mim, consegui acertar e fiquei muito feliz por nossa vitória”, disse César.

Outro nome fundamental para o time do interior paulista foi Alexey Borges. Com a missão de substituir Henrique Coelho, lesionado, o jovem talento não decepcionou e anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 12 assistências, além de seis rebotes e uma bola recuperada, garantindo o título de atleta mais eficiente do jogo.

“Hoje conseguimos fazer uma boa partida. Entramos com mais intensidade e mantivemos uma regularidade em quadra. Essa é a equipe do Franca Basquete, sempre crescendo e evoluindo para melhorar a cada jogo e fazer um ótimo campeonato”, afirmou.

Lucas Cipolini e Pedro também contribuíram para o triunfo de Franca, com 19 e 15 pontos marcados, respectivamente.

Na sequência do NBB 9, o Franca Basquete enfrenta o Pinheiros no dia 25 de novembro, às 19h30, em São Paulo, mais uma vez.