db02396a-5364-47d3-9899-2eec8454cefa
Sesi Franca Basquete é superado por Paulistano, mas depende somente de si para garantir liderança

30/09/2017

A vitória não veio para o Sesi Franca Basquete neste sábado, 30 de setembro. Jogando no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, o elenco francano foi superado pelo Paulistano, pelo placar de 82 a 78.

Entretanto, mesmo com o resultado negativo, o time do interior permanece como líder do Campeonato Paulista, com 11 vitórias e duas derrotas. Para terminar a fase de classificação com o primeiro lugar, a equipe de Franca precisa vencer o América de Rio Preto no último compromisso do returno, que acontece na terça-feira (03), às 20h10, no Ginásio Pedrocão.

“Ainda temos mais um jogo para cumprir um dos grandes objetivos da temporada. Hoje queríamos a vitória, não veio, mas o importante é que não deixamos eles abrirem oito pontos, o que faz com que a gente dependa somente de nós mesmos para garantir a liderança. Esperamos conquistar a classificação no topo da tabela e ter a vantagem de decidir todos os jogos em casa durante os playoffs”, disse Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete.

Léo Meindl e Pedro foram os dois atletas mais eficientes da agremiação francana. Enquanto Léo chegou próximo ao double-double – 14 pontos e nove assistências – Pedro anotou 15 pontos, quatro rebotes e um passe decisivo. Outro jogador importante para os visitantes foi Jefferson, que apareceu com dez tentos e seis ressaltos.

“Foi uma excelente partida entre duas equipes que vêm fazendo um grande início de temporada no Campeonato Paulista. Acredito que o jogo foi decidido no detalhe, durante os minutos finais. Nosso time teve a oportunidade de tentar uma bola de três pontos no término, para empatar a partida. Mas como a gente tinha a vantagem de ter vencido por nove pontos no Pedrocão, optamos por não arriscar e buscar a vitória contra Rio Preto, ao lado de nossa torcida”, analisou o armador Henrique Coelho, autor de seis pontos, quatro rebotes e três assistências.

TORCIDA DE PESO

A apaixonada torcida da Capital do Basquete apareceu em peso no Ginásio Antônio Prado Junior e apoiou o Sesi Franca Basquete do início ao fim da partida. Entre os torcedores francanos estava uma turma ilustre: Alexandre Pflug (diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP), Eduardo Carreiro (gerente de Esportes do Sesi-SP), Ricardo Machado (diretor do Sesi de Franca), Munir Buchalla (vice-presidente do Sesi Franca Basquete), Raphael Skaf e Antoine Skaf, filhos de Paulo Skaf (presidente do Sesi-SP).

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS