Jay
Sesi Franca Basquete enfrenta Paulistano em jogo que vale a classificação em primeiro lugar

29/09/2017

Neste sábado, 30 de setembro, o Sesi Franca Basquete pode garantir a liderança do Campeonato Paulista 2017. Para tanto, precisa vencer o Paulistano, por qualquer placar, no duelo que acontece às 18 horas no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

Se perder por até oito pontos, o time francano ainda pode ficar com o primeiro lugar na fase de classificação. Mas nesse caso, terá que vencer Rio Preto, no dia 03 de outubro, no Ginásio Pedrocão.

“O jogo é fundamental para a nossa campanha. Queremos conquistar a primeira colocação e vamos em busca da vitória em São Paulo. Dependemos apenas das nossas forças para conseguir o objetivo”, disse o técnico Helinho Garcia.

Alexey Borges é dúvida para a partida. No confronto diante de Osasco, o armador sofreu uma entorse grau I no tornozelo e está sendo monitorado pelo departamento médico para ver se haverá condições de jogo. O restante do elenco está liberado para o duelo, que contará com a transmissão ao vivo da TV FPB e também das rádios de Franca.

Defesa forte e controle das ações serão as armas francanas para buscar o décimo segundo resultado positivo, na opinião de Helinho.
“Estamos muito motivados e confiantes. Nosso objetivo é entrar para fazer uma grande defesa e anular as principais armas do Paulistano. Queremos ter a bola na mão e ditar o ritmo da partida”, afirmou o treinador.

O Sesi Franca Basquete tem apenas um revés no Paulista, enquanto o time da capital está com campanha de dez vitórias e duas derrotas. Quando se enfrentaram no primeiro turno, em Franca, os mandantes levaram a melhor e garantiram o triunfo, por 84 a 75. Na ocasião, João Pedro foi o grande destaque da partida, com 18 pontos.

“Nesse primeiro confronto, as duas equipes ainda não estavam completas, apesar de ter sido um jogo bem difícil. Para conquistarmos a vitória em São Paulo, devemos focar na defesa os 40 minutos, pois o Paulistano é uma equipe com grande poder ofensivo e rebotes”, disse o pivô.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS