_N1N0057
Sesi Franca Basquete impõe seu ritmo e vence Mogi das Cruzes na estreia do Paulista 2017

04/08/2017

Na partida que marcou a estreia do Campeonato Paulista 2017, nesta sexta-feira, 04 de agosto, o Sesi Franca Basquete teve grande desempenho e derrotou Mogi das Cruzes, por 85 a 77, jogando ao lado de sua torcida.

_N1N9844

A atuação coletiva foi importante para a vitória francana diante do atual campeão estadual. Cestinha do time da casa, Henrique Coelho anotou 16 pontos, seis assistências e três ressaltos; Lucas Cipolini garantiu 15 tentos, além de cinco rebotes e duas assistências; Léo Meindl, recém-contratado do time de Franca, marcou 15 pontos, dois passes e um rebote; e Antônio foi autor de 11 tentos e quatro rebotes.

“Nosso plantel é muito homogêneo, muito coletivo e isso nos ajudará a fazer uma grande temporada. No jogo de hoje, o Sesi Franca Basquete soube como se portar, como atacar uma equipe que possui uma defesa muito forte, além de um grande poder ofensivo. Tivemos maturidade para ganhar a partida, dominando o ritmo do jogo”, analisou o comandante
Helinho.

Cipolini

O JOGO

Diante de um Pedrocão lotado – 4372 pessoas – a equipe francana demonstrou sua força desde os instantes iniciais, e abriu vantagem de seis pontos logo no primeiro quarto: 21 a 15.

O time visitante voltou melhor na segunda etapa e chegou a liderar o marcador. Porém, não por muito tempo. O Sesi Franca Basquete se recuperou, contando com grande atuação de Lucas Cipolini e Léo Meindl, e fechou o quarto à frente por 40 a 38.

Na volta do intervalo, o elenco de Helinho Garcia ampliou a diferença e foi à última parcial vencendo por quatro pontos, 59 a 55.

Mesmo com a vantagem no placar, o time de Franca não diminuiu o ritmo e entrou nos dez minutos finais determinado a garantir o resultado positivo. Sem dar chance ao adversário, anotou 26 a 22 na parcial e saiu de quadra com seu primeiro triunfo no estadual.

Na terça-feira (08), o Sesi Franca Basquete tem um novo encontro com seu sexto jogador para o duelo diante do Paulistano. A partida está agendada para as 20h10, no Ginásio Pedrocão.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS