????????????????????????????????????
Franca Basquete distribui álbuns de figurinhas das Olimpíadas para alunos do Ídolo Social

04/08/2016

Nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, os alunos do Projeto Ídolo Social receberam um presente e uma visita especial. Os jogadores e a comissão técnica do Franca Basquete visitaram o núcleo do Aeroporto e distribuíram álbuns e figurinhas oficias das Olimpíadas Rio 2016.

????????????????????????????????????

A ação aconteceu em parceria com o Instituto Anderson Varejão, dirigido pelo padrinho do projeto e atleta da Seleção Brasileira.

As crianças foram presenteadas com um exemplar do álbum e várias unidades de figurinhas. Ao todo, 500 álbuns e 25 mil figurinhas foram distribuídos para todos os alunos cadastrados no Projeto do Franca Basquete.

Selecionada 15

“Foi uma ação muito especial. Pudermos ter contato com as crianças que atuam no Projeto. Eu me vi, há dez anos, ali no lugar daqueles alunos. Comecei a jogar basquete em uma ação social como essa. Quando recebíamos a visita de jogadores era uma festa, então sei a importância do atleta para iniciativas assim. Além disso, o projeto também é muito importante, pois as crianças deixam de estar na rua para ter contato com o esporte e os valores de vida saudável. Fico muito feliz por ter vivido esse momento hoje”, afirmou o ala Isaac.

????????????????????????????????????

O Projeto Ídolo Social atende 600 crianças de nove a 16 anos, em cinco núcleos da periferia da cidade (Ginásio do Aeroporto III; Internacional EC; Ginásio do Leporace; Praça da Juventude e Ginásio do Amazonas).

As crianças participam de aulas recreativas de basquetebol, com o objetivo não de ensinar a modalidade, mas sim de promover a inclusão social e a formação de caráter de toda a garotada.

Os alunos matriculados recebem uniforme, tênis e lanche, tudo de maneira gratuita. As aulas acontecem no contraturno escolar, como um complemento das atividades.

O Projeto, aprovado pela SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, é patrocinado pela Oi e Magazine Luiza, com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca e a FEAC.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS